sexta-feira, 1 de novembro de 2013

a moda copy - paste

Organização não é um dom, é algo que se aprende e cultiva para se tornar um hábito.
Podemos lidar com a organização:
- no trabalho
- em casa
- na nossa vida 
- nas nossas ideias/ ideais



CLARO QUE NÃO SOMOS TODOS IGUAIS (aleluia por isso!) e uns têm mais capacidade de organização do que outros. No meio da minha desorganização posso ter tudo organizado.... confuso? Quem é desorganizado pode não o fazer por mal, pode ser apenas uma forma de estar ou de levar a  vida em frente. 

Cada ser humano arruma e define prioridades na vida/trabalho. O essencial é estar tudo de modo a que quem venha a seguir entenda a organização que foi feita. 


A organização mais difícil e contraditória é a das palavras/ideias. Quantos de nós hoje diz uma coisa e amanha já diz outra? Esta desorganização verbal/ideias advém de um problema de personalidade e às vezes até de modas. Hoje diz que não gosta, amanha (porque alguém lhe disse que gosta) já diz que gosta também.  É triste como a nossa sociedade actual é de modas, de copy-paste de vidas alheias. Se fores diferente na tua organização então já não és normal. e eu pergunto: o que é ser normal hoje em dia? é ser como o outro que copiamos? 
Talvez ser normal é aprendermos a lidar connosco mesmos superando as nossas dificuldades, desorganizações para que nos possamos afastar da influência dos outros - tarefa complicada? 
Ser como o outro em formato de copy - paste faz com que sejamos ocos, fúteis, sem ideias próprias, e chegado ao final da nossa existência neste planeta quem se irá lembrar de nós?






Manter uma convicção é para fortes, os fracos que fiquem de fora.


No meio de tudo esta dissertação apenas tenho a  dizer: Nunca digas desta água não beberei, pois se eu me lembrar vou-te fazer recordar do que um dia disseste. Organiza-te para te definires e não para te comprometeres com algo que não és e queres ser apenas para agradar. Quem tentas agradar hoje amanha pode ser o teu pior julgador ........ e quem gosta de ser julgado?




Nenhum comentário:

Postar um comentário